Ainda existem
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim
Infelizmente ainda existem milhares de animais abandonados, vítimas de negligência, exploração e maus tratos!
Ainda existem...
Canis onde fêmeas são tratadas como meras máquinas de reprodução.
Bichinhos que são levados para lares apenas para atenderem os desejos e exigências de seus donos. Proprietários que têm o cão apenas como sua propriedade, como uma coisa cuja finalidade é a satisfação de suas "necessidades".
Ainda existem...
Cães que ficam presos o dia inteiro sob o sol para proteger o lar da família durante a noite, que não podem se movimentar livremente, que não podem viver dignamente.
Animais que são submetidos a tratamentos estéticos desnecessários apenas para servirem de objeto de ostentação para aqueles que têm sua posse.
Pássaros que são presos em gaiolas e obrigados a viverem confinados pelo resto da vida. Qual o propósito disto? Confinar um ser para ter a sua disposição suas cores e seu canto (ou lamento?).
Ainda existem...
Cães que não têm o direito de serem cães, de viverem como animais, que não têm suas necessidades respeitadas, que têm o comportamento exageradamente moldado pelos humanos a fim de não pertubá-los.
Ainda existem...
Bichos que são tirados da natureza para viverem em jaulas e servirem de entretenimento em circos. E outros tantos que já nascem em jaulas e nem chegam a conhecer o "gosto" de viverem livres na natureza.
Infelizmente ainda existem muitas crueldades, atrocidades e maldades...
Mas também há espaço para o amor, o respeito e a felicidade de todos nós, pessoas e bichos, que podemos e devemos viver nesse mundo com mais tolerância e solidariedade.
Que possamo um dia ter a certeza de que todos, pessoas e bichos, são livres, respeitados e felizes!
Que tenhamos todos, pessoas e bichos, o direito de VIVER dignamente de acordo com nossa própria natureza.
Este é o nosso desejo!
Daiane Flores de Oliveira
Táxi Dog PoA
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim