Área Restrita
- Adestramento
- Apicultura
- Aquário Artigos / Equipamentos
- Aves Criação
- Aves Domésticas e Exóticas
- Banho e Tosa
- Bovinos
- Canil e Venda de Cães
- Clinica Veterinária
- Cursos
- Equipamentos e Instalações
- Eqüínos
- Farmácia Veterinária
- Gatil e Venda de Gatos
- Hospedagem
- Hospital Veterinário
- Pet Shop e Artigos em Geral
- Produtos e Serviços para Cães e Gatos
- Répteis
- Roedores
- Silvestres
- Suínos
- Transporte
- Veterinário
Basset: um cão de companhia
O Basset, por ter personalidade dócil, é uma das raças mais indicadas para cães de companhia, sobretudo para idosos e crianças.
O Basset Hound, conhecido apenas como Basset, é o resultado de um cruzamento entre as raças Bloodhound e o Beagle, de quem herdou a coloração e o tipo de pelo, enquanto o faro potente é herança genética do Bloodhound.
Confira outras características sobre sua aparência e temperamento.
Características físicas
Sua altura varia de 33 a 38 cm e seu peso não supera os 30 kg. Seu pelo é liso e curto, sendo normalmente tricolor ou bicolor. Sua marca registrada são as orelhas muito longas e o pescoço curto com muitas dobras de pele. A cauda dessa raça é longa, afinada e curvada para cima. Um dos principais atrativos são seus olhos “pidões”, impressão causada por suas sobras de pele.
Via Flickr
Temperamento
Apesar da sua personalidade dócil e calma quando adulto, os filhotes de Basset são agitados, travessos e costumam não aceitar muitas ordens – como a maioria dos filhotes. Com o passar do tempo, eles se acalmam e acabam tornando-se sonolentos. São extremamente leais, carinhosos e até mesmo ciumentos. Os cães dessa raça não têm problemas com desconhecidos, sendo bastante sociáveis com estranhos.
Por ser um cão de companhia, o Basset não gosta de ficar sozinho. Quando isso acontece, os cachorros dessa raça ficam deprimidos, além de latirem e uivarem bastante.
Além disso, os cachorros de estimação da raça Basset adoram atividades físicas, sobretudo aquelas em que exercitem seu faro. Ao passear com eles, no entanto, é necessário mantê-los presos em coleiras, pois eles adoram perseguir outros cães, gatos, pássaros e ciclistas.