Área Restrita
- Adestramento
- Apicultura
- Aquário Artigos / Equipamentos
- Aves Criação
- Aves Domésticas e Exóticas
- Banho e Tosa
- Bovinos
- Canil e Venda de Cães
- Clinica Veterinária
- Cursos
- Equipamentos e Instalações
- Eqüínos
- Farmácia Veterinária
- Gatil e Venda de Gatos
- Hospedagem
- Hospital Veterinário
- Pet Shop e Artigos em Geral
- Produtos e Serviços para Cães e Gatos
- Répteis
- Roedores
- Silvestres
- Suínos
- Transporte
- Veterinário
Conheça as raças de cachorro mais indicadas para idosos
O cachorro pode ser uma ótima companhia para combater a solidão que, na maioria das vezes, assola a vida dos idosos. O bichinho está entre os animais mais parceiros e amigos das pessoas em geral e, escolhendo a raça certa, torna-se um fiel parceiro e amigo de pessoas com mais idade.
Os benefícios de se ter um amigo canino vai muito além do companheirismo e alcança também o campo da saúde. Entre as vantagens dessa amizade pode-se citar a contribuição para uma pressão sanguínea ideal, além do aumento da atividade física e maior socialização do idoso com outras pessoas.
Partindo do princípio de que quanto mais velhos ficamos, mais o nosso preparo físico tende a diminuir, o mais recomendado para esses casos são os cães de pequeno porte. Desta forma, não será exigido uma grande preparação física por parte do idoso e, assim, ambos poderão adquirir o mesmo ritmo em caminhadas, passeios e brincadeiras.
Cães de pequeno porte são perfeitos para serem carregados no colo e possuem pouco peso, facilitando a vida de seu dono. Para escolher sua nova companhia, no entanto, algumas raças são mais recomendadas:
1 - Poodle Toy;
2 - Yorkshire;
3 - Lulu da Pomerânia;
4 - Pinscher;
5 - Pug;
6 - Shih tzu;
7 - Chihuaua;
8 - Spitz alemão;
9 - Schnauzer;
10 – Cocker spaniel.
Somando às raças mencionadas, o vira-lata de pequeno porte também é uma ótima opção. Uma dica importante para os idosos sem muita paciência, porém, é buscar além de filhotes à venda. Isto porque, um animal muito novo exige trabalho redobrado, como ensinar onde fazer as necessidades, treinar bons modos e cuidar da limpeza de sua bagunça diária. Para essas pessoas, portanto, recomenda-se um cão adulto.
Não devemos esquecer que ter um cachorro envolve despesas mensais com comida e veterinário, sem ignorar o tempo dedicado ao pequeno animal, que é extremamente importante. É preciso ter em mente que cuidar de um cachorro significa garantir amor, afeto, brincadeiras e passeios, pois só assim a solidão estará longe de existir e o animal poderá mostrar que é capaz de ser o melhor amigo do homem – em qualquer idade.
Crédito das imagens: 4ever.eu Vida Animal.