Área Restrita
- Adestramento
- Apicultura
- Aquário Artigos / Equipamentos
- Aves Criação
- Aves Domésticas e Exóticas
- Banho e Tosa
- Bovinos
- Canil e Venda de Cães
- Clinica Veterinária
- Cursos
- Equipamentos e Instalações
- Eqüínos
- Farmácia Veterinária
- Gatil e Venda de Gatos
- Hospedagem
- Hospital Veterinário
- Pet Shop e Artigos em Geral
- Produtos e Serviços para Cães e Gatos
- Répteis
- Roedores
- Silvestres
- Suínos
- Transporte
- Veterinário
Inteligência e parceria são as qualidades do Bulldog Francês
O Bulldog Francês, também conhecido como Frenchie, surgiu na França por volta de 1800, sendo adaptado através do cruzamento de algumas raças de Bulldog. Cara de malvado e pelagem lisa, curta, macia e brilhante são algumas características físicas desta raça de pequeno porte.
O Bulldog Francês adulto tem altura de aproximadamente 35cm e possui peso médio de 8kg a 14kg. Sua expectativa média de vida gira em torno de 14 anos. A cor de sua pelagem é bastante diversificada, sendo possível descrevê-la como fulvo, ou seja, tons que vão do vermelho ao café-com-leite e o dourado (quase creme), com uma diversidade de marcações. Entre elas, o tigrado em forma de listras.
A raça possui uma personalidade dócil e consegue desenvolver um forte laço de amizade com seu dono e familiares. É um ótimo amigo para as crianças, adora ser o centro das atenções e gosta de brincar.
O Bulldog Francês dificilmente late, sendo essa uma característica nada típica em raças de pequeno porte. Além disso, como uma particularidade comum em todo cão sem focinho, o animal também ronca.
Esta raça possui o sistema de respiração comprometido, o que dificulta a regulagem de sua temperatura corporal. A recomendação, portanto, é que estes cães sejam criados dentro de casa. Outra dica importante é em relação aos esportes, sendo necessário que o dono faça passeios e brinque com o cão em horários não muito quentes.
Outras características que a raça costuma apresentar são:
1° Problemas de ouvido;
2° Dermatite nas rugas da face (sendo que, evitando a umidade e limpando-as com frequência é possível evitar este problema);
3° A maioria não consegue nadar, por isso o melhor é evitar brincadeiras na água;
4° Mudanças climáticas os prejudicam, por isso, não crie esta raça no quintal;
5° Para as fêmeas parirem com segurança é necessário fazer uma cesariana em uma clínica veterinária. Isso porque os filhotes com suas cabeças largas não conseguem sair naturalmente em um parto normal.
Conhecendo melhor o Bulldog Francês é possível perceber diversas qualidades da raça. Dessa forma, sem sombra de dúvida, será amor à primeira vista, basta olhar para a figura formosa deste cachorro.
Crédito das imagens: Chá com Cupcakes e Guerrilha Nerd.
Pesquisas mais frequentes: