Área Restrita
- Adestramento
- Apicultura
- Aquário Artigos / Equipamentos
- Aves Criação
- Aves Domésticas e Exóticas
- Banho e Tosa
- Bovinos
- Canil e Venda de Cães
- Clinica Veterinária
- Cursos
- Equipamentos e Instalações
- Eqüínos
- Farmácia Veterinária
- Gatil e Venda de Gatos
- Hospedagem
- Hospital Veterinário
- Pet Shop e Artigos em Geral
- Produtos e Serviços para Cães e Gatos
- Répteis
- Roedores
- Silvestres
- Suínos
- Transporte
- Veterinário
Maltês, o cão pequeno no tamanho e gigante no carinho
Alegres e brincalhões, os cães da raça Maltês são excelentes companheiros e se dão muito bem com crianças. Igualmente agitados, necessitam de atenção constante e devem praticar exercícios regularmente para gastar um pouco de sua energia.
Os filhotes de Maltês são bastante dispostos e dóceis, acostumando-se facilmente com a presença de seus donos. Outra característica marcante da raça é sua inteligência e afetividade. Mesmo não sendo um cão ciumento, o Maltês é extremamente protetor e carinhoso.
Foto: Flickr
De pequeno porte, esses cachorros podem ser criados em apartamentos ou casas, desde que recebam a devida atenção daqueles com quem convivem. São elegantes e possuem pelos sedosos, lisos e longos. Por isso, necessitam de cuidados especiais em relação à sua aparência, de forma que estejam sempre saudáveis e prontos para brincar.
Com olhos negros, grandes e redondos, o Maltês geralmente possui pelagem branca, mas esta pode variar para uma cor marfim. Pesando em média de dois a quatro quilogramas, eles podem viver de 13 a 15 anos e sofrem mais comumente com alergias, luxações da patela e problemas nos olhos.
Foto: Flickr
Em resumo, para cuidar de seu Maltês, basta criá-lo com muito carinho e afeto. Se deixado sozinho por muito tempo, ele pode se tornar deprimido e revoltado, sendo necessário tratá-lo não apenas como um animalzinho de estimação, mas como um amigo que precisa constantemente de afeição, amor, amizade e respeito.
Para quem quer criar um cãozinho obediente, o Maltês é de fácil adestramento e se treinado corretamente, obedece a todas as ordens que lhe foram dadas e ainda oferece ao lar toda a alegria, delicadeza e doçura de sua personalidade.