O mundo em que queremos viver
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim
Cada um de nós vê o mundo de uma forma única e faz suas escolhas a partir disto.
Ao longo dos anos vamos vivendo novas experiências, revendo hábitos herdados e adquirindo outros...
O processo de amadurecimento pelo qual todos nós passamos, cada um no seu tempo e da sua maneira, vai trazendo novas descobertas e novas visões sobre diferentes aspectos da vida.
E, para que isto ocorra, é preciso estarmos abertos a aprender sempre. Aprender sobre si mesmo para poder aprender mais sobre o mundo, sobre a vida!
A reflexão é necessária e imprescindível em todas nossas ações, desde as corriqueiras até as mais planejadas. Só assim podemos agir de acordo com o que acreditamos e defendemos sem utilizar aquele velho ditado: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Acredito que todos nós desejamos paz, felicidade, em fim, um mundo melhor!
E o mundo é feito por todos e por cada um de nós. São todas as ações e omissões individuais e coletivas que vão construindo o mundo em que vivemos e que em tantas vezes não reconhecemos como sendo o mundo que queremos para nós e para aqueles que amamos, sejam humanos ou animais.
O amor por um animal pode ser tão intenso e verdadeiro quanto o amor por um amigo ou filho humano. Então, construir um mundo melhor também para eles, nossos "filhos e amigos de quatro patas", é responsabilidade de todos nós!
Sendo assim, fica a pergunta: o que você pode fazer para construir um mundo melhor?
Daiane Flores de Oliveira
Táxi Dog PoA
O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim