Área Restrita
- Adestramento
- Apicultura
- Aquário Artigos / Equipamentos
- Aves Criação
- Aves Domésticas e Exóticas
- Banho e Tosa
- Bovinos
- Canil e Venda de Cães
- Clinica Veterinária
- Cursos
- Equipamentos e Instalações
- Eqüínos
- Farmácia Veterinária
- Gatil e Venda de Gatos
- Hospedagem
- Hospital Veterinário
- Pet Shop e Artigos em Geral
- Produtos e Serviços para Cães e Gatos
- Répteis
- Roedores
- Silvestres
- Suínos
- Transporte
- Veterinário
Perguntas Frequentes
Esta é uma relação das dúvidas mais frequentes dos visitantes e anunciantes do Portal.
Antes de entrar em contato, verifique se a sua dúvida já não foi respondida em nosso índice de perguntas frequentes (FAQ).
Clique no link abaixo que melhor te identifica no portal.
Clique nas perguntas abaixo para ver a resposta!
O que é o Portal Tudo Animal?
O Portal Tudo Animal é um site de busca de Produtos e Serviços do Ramo de Criação e Serviços de Animais Domésticos e de Produção.
O Portal não realiza nenhum tipo de serviço nesta área, apenas divulgamos serviços de terceiros.
Como encontro produtos e serviços no Portal?
Para localizar os serviços ou produtos desejados no site, digite na caixa de busca algumas palavras chaves relacionadas ao serviço desejado. Outra opção é localizar uma categoria relacionada serviço desejado, as categorias podem ser acessadas pelo menu na lateral esquerda do Portal.
Após a pesquisa estarão disponíveis filtros regionais que permitirão a exibição de anúncios de apenas sua cidade ou estado, clique nos links da sua região para refinar os resultados.
Após realizar a pesquisa ou acessar uma categoria, será apresentado algumas empresas relacionadas à busca. As empresas apresentadas estarão ordenadas pela relevância à palavra chave pesquisada, no final da pesquisa poderão ser exibidos resultados com pouca relevância.
Verifique o texto do anúncio de cada uma das empresas apresentadas, e entre em contato com aquelas que realmente condizerem ao seu interesse.
Para entrar em contato com a empresa estarão disponíveis em cada um dos anúncios algumas formas de contato como Site, Email, Telefone, Mapa/Endereço
O que são os Artigos?
Os Artigos são textos com objetivo informativo a respeito do tema do Portal.
Os artigos são desenvolvidos por anunciantes que se predispões a este serviço.
O Portal não se responsabiliza pelo conteúdo ou veracidade das informações publicadas no artigo, toda responsabilidade é do anunciante que forneceu o conteúdo.
O Portal oferece alguma garantia de confiança dos produtos ou serviços anunciados?
Não, Todas informações fornecidas são de responsabilidade do anunciante. Cabe ao visitante avaliar a veracidade das informações assumindo todo o risco pela compra ou contratação.
Clique nas perguntas abaixo para ver a resposta!
Como faço para anunciar meus produtos e serviços?
Acesse a área de cadastro no seguinte link: http://www.tudoanimal.com.br/cadastro
É possível alterar a Modalidade do anúncio após o cadastro?
Sim, quando desejar poderá alterar a modalidade de destaque ou qualquer outra informação do seu anúncio.
Cadastrei um anúncio gratuito porém não encontro no portal.
Durante o cadastro é enviada uma mensagem para o seu endereço de email solicitando que realize a confirmação de endereço de email. Para realizar a confirmação basta clicar no link fornecido nesta mensagem.
Após a confirmação de endereço de email o seu anúncio será encaminhado à análise do moderador, e você será notificando quando for publicado.
Seu anúncio poderá ser rejeitado nos seguintes casos:
- Texto do anúncio não explicita o tipo de serviço;
- Ausência de opção de contato (site, telefone, email );
- Anúncio não relacionado ao tema do site (Criação e Serviços de Animais Domésticos e de Produção);
- Cadastro em categoria não relacionada ao texto do anúncio;
- Anúncios repetidos;
- Número elevado de erros gramaticais.
As categorias do meu anúncio foram alteradas
Sob qualquer argumento não são aceitos anúncios em categorias não relacionadas ao texto do anúncio.
É NECESSÁRIO que o texto do anúncio especifique EXPLICITAMENTE os serviços relacionados a cada categoria cadastrada.
Caso atue com serviços ou produtos de categorias de áreas muito distintas sugerimos que crie um anúncio para cada serviço.
Quais modalidades de anúncios estão disponíveis e quanto custa?
Estão disponíveis as seguintes modalidades de anúncios.
- Anúncios Gratuitos (sem custo)
- Publicação Gratuita.
- Descrição com até 100 caracteres
- Contatos por: site, email, telefone, endereço e mapa
- Anúncio Destacado
- Investimento de apenas R$ 7,50 ao mês
- Posicionamento acima dos anúncios Gratuitos
- Descrição com até 200 caracteres
- Exibição de imagem junto ao anúncio
- Contatos por: site, email, telefone, endereço e mapa
- Anúncio Super Destacado
- Investimento a partir de R$ 30,00 ao mês
- Posicionamento acima dos anúncios destacados ordenado pelo valor optado no leilão
- Descrição com até 200 caracteres
- Exibição de imagem junto ao anúncio
- Cor de fundo diferenciada
- Contatos por: site, email, telefone, endereço e mapa
- Expansão Estadual
- Permite que seu anúncio seja exibido em todas as cidades do seu estado
- Disponível para anúncios Destacados e Super Destacados
- Destacados 4 vezes o valor do anúncio comum.
- Super Destacado 3 vezes o valor escolhido no Leilão
- Expansão Nacional
- Permite que seu anúncio seja exibido em todas as cidades e estados do Brasil
- Disponível para anúncios Destacados e Super Destacados
- Destacados 6 vezes o valor do anúncio comum.
- Super Destacado 5 vezes o valor escolhido no Leilão
Qual a diferença entre Anúncio Destacado e Super Destacado
A principal diferença é o posicionamento,
Os anúncios Super Destacados são exibidos acima de todos os Destacados e a ordem de exibição é dada pelo valor do leilão que é estabelecido por cada um dos anunciantes.
Os anúncios Destacados são exibidos acima dos anúncios Gratuitos e logo abaixo de todos os anúncios Super Destacados. A ordem de exibição é dada pelo Índice de Qualidade.
Os Anúncios Super Destacados podem ser identificados no Portal pelo fundo em cor diferenciada
O que é o Leilão de posição?
O leilão esta disponível apenas para anúncios SUPER DESTACADOS.
É utilizado como critério de posicionamento dos anúncios desta modalidade.
Funciona assim:
Cada anunciante da modalidade super destacado escolhe quanto gostaria de investir por dia sendo no mínimo R$ 1,00 ao dia. Assim aquele que optar em investir mais, será exibido acima daqueles que optaram em investir menos.
Para saber a posição que seu anúncio será exibido, utilize o simulador disponível na área de conversão de modalidade. Muitas vezes com a mudança de apenas R$0,10 seu anúncio poderá ser exibido na primeira posição de sua categoria ou região.
Ao alterar o valor do leilão, seu anúncio será automaticamente ajustado a nova posição, você pode alterar o valor a qualquer instante sem que isto lhe traga qualquer prejuízo. Para períodos inferiores a 1 (um) dia você pagará o valor proporcional a quantidades de horas (minutos e segundos) que manteve o anúncio sob determinado valor.
O que são Anúncios Estaduais e Nacionais
Ao optar por uma modalidade Estadual, o seu anúncio será exibido em todas as cidades do seu estado. Essa modalidade é recomendada apenas caso sua empresa realmente possua condições de oferecer o serviço para todo o Estado selecionado.
Anúncio Destacado Estadual: Você paga o equivalente a anúncios em 4 cidades (R$30,00 mensais)
Anúncio Super Destacado Estadual: Você paga 3 vezes o valor do leilão (mínimo R$ 90,00 mensais)
Ao optar por uma modalidade Nacional, o seu anúncio será exibido em todas as cidades e estados do Brasil. Essa modalidade é recomendada para portais de serviços e venda pela Internet ou ainda outras empresas que realmente possuam condições de oferecer o serviço em todo o território brasileiro.
Anúncio Destacado Nacional: Você paga o equivalente a anúncios em 6 cidades ( R$ 45,00 mensais )
Anúncio Super Destacado Nacional: Você paga 5 vezes o valor do leilão ( mínimo R$150,00 mensais )
Quais os critérios para posicionamento dos anúncios?
Os anúncios são ordenados obedecendo aos seguintes critérios
- Relevância com categoria ou palavra chave
- Modalidade do anúncio
- Valor do leilão (apenas para anúncios Super Destacados)
- Índice de Qualidade do anúncio
Por exemplo:
Um visitante faz uma busca utilizando uma expressão qualquer, assim os anúncios serão distribuídos em alguns grupos e sub-grupos para exibição.
No primeiro grupo de exibição estarão todos aqueles que contenham frases muito semelhantes à expressão pesquisada e nos grupos subsequentes estarão os outros anúncios que contenham expressões com menor semelhança. (Para acesso às categorias a relevância é considerada a mesma para todos anúncios da mesma categoria)
Dentre os anúncios de cada grupo de semelhança serão exibidos primeiro os anúncios SUPER DESTACADOS, posteriormente os DESTACADOS e por fim os anúncios GRATUITOS. Após os anúncios gratuitos serão exibidos os anúncios Super Destacados do 2º Grupo de semelhança e assim por diante.
Os anúncios Super Destacados presentes em cada grupo de semelhança serão ordenados pelo valor escolhido no Leilão (do maior para o menor) assim o anunciante que optou por pagar R$1,10 ao dia será exibido acima de todos aqueles que optaram por pagar R$1,00.
Como último critério de desempate (para anúncios Gratuitos, Destacados e ainda os Super Destacados com empate no leilão) a posição é dada pelo índice de qualidade do anúncio que se trata de um índice que leva em conta o quanto interessante e atraente é o anúncio.
O que é o Índice de Qualidade do anúncio?
O índice de qualidade é obtido pela taxa de interação dos visitantes com o anúncio, assim, se sempre que seu anúncio for exibido no portal para um visitante e o visitante interagir com o seu anúncio acessando uma das formas de contato (telefone, email, site, mapa e vitrine virtual) então seu anúncio será considerado com boa qualidade.
Se seu anúncio é exibido muitas vezes mas nenhum visitante acessa uma das formas de contato, então seu anúncio obterá um menor índice de qualidade, perderá posicionamento, e por estar nas páginas finais dificilmente será exibido no Portal.
Como melhorar meu Índice de Qualidade?
Existem dois principais motivos que fazem com que o índice de qualidade do seu anúncio seja reduzido: Exibição desnecessária e Conteúdo pouco atraente.
Após realizar alterações recomendamos que clique em Re-Publicar, isto fará com que seu anúncio seja exibido entre os primeiros por alguns instantes, até que se estabeleça o novo índice de qualidade. (Clicar em Re-Publicar sem realizar alterações será pouco eficiente, pois o mesmo índice de qualidade será retomado rapidamente).
-
Exibição desnecessária
Muitos anunciantes procuram cadastrar seus anúncios no máximo de categorias possível e incluir muitas palavras chaves com pouca relevância. A equipe do Portal exclui todos os casos com total irrelevância, porém nos casos de categorias com pouca relevância poderá causar desgaste ao anúncio, pois o anúncio será exibido para muitos visitantes que procuram serviços diferentes dos seus, assim a interação será improvável causando uma redução do índice de qualidade do seu anúncio. Assim recomendamos:- Não adicione ao seu anúncio categorias com pouca relevância ou palavras chaves com pouca relevância.
- Caso atue em serviços muito distintos crie um anúncio para cada tipo de serviço.
-
Conteúdo pouco atraente
Para tornar seu anúncio mais atraente recomendamos:- Cite e descreva os serviços como realmente são. Não desperdice espaço com termos do tipo: "A melhor empresa" ou "Fazemos de tudo com qualidade".
- Cite explicitamente o serviço relacionado a categoria cadastrada (mesmo que seja óbvio)
- Crie um anúncio para cada tipo de serviço. Serviços muito diferentes podem tornar o anúncio confuso.
- Crie anúncios semelhantes com textos totalmente diferentes, assim poderá identificar qual o melhor tipo de texto que agrada o seu cliente. (OBSERVAÇÃO: Sempre será exibido apenas um anúncio de cada anunciante, mas não se preocupe, será selecionado o anúncio com maior relevância e de maior qualidade.)
- Cuidado com erros gramaticais. Poderá dar uma má impressão a muitos visitantes.
- Anúncios com imagem
- Selecione uma imagem atraente.
- Escolha uma imagem que torne ao menos implícito o tipo de serviço prestado. Em caso de logomarca é importante que exista um ícone ou uma frase que indique o tipo de serviço. Em caso de Fotografia é importante que a imagem deixe claro qual o tipo de serviço.
- A imagem deve apresentar boa visualização no tamanho padrão do Portal. (130x130)
- Caso a imagem contenha texto verifique se é legível no tamanho exibido no portal
Como posso melhorar o posicionamento do meu anúncio
Para melhorar o seu posicionamento é possível melhorar o índice de qualidade (veja o item sobre o Índice de Qualidade) ou Promover a sua Modalidade.
A qualquer instante é possível alterar a modalidade do seu anúncio sem qualquer prejuízo de valores, sempre que for efetuada a conversão a data de vencimento será re-calculada a partir do saldo disponível. O consumo do saldo é efetuado a cada segundo
-
Possuo Anúncio Gratuito:
Se você possui apenas anúncios gratuitos, recomendamos que crie um novo anúncio (ao invés de converter). Mantendo o seu anúncio gratuito publicado.
Para um primeiro teste crie um anúncio Destacado para observar os resultados, Caso deseje maiores resultados Utilize a modalidade Super Destacado. -
Possuo anúncio Destacado:
Para melhorar o posicionamento do anúncio Destacado faça a conversão para a modalidade Super Destacado, nesta modalidade você estará acima de todos anúncios Destacados e poderá escolher a posicionamento do seu anúncio atribuindo o valor no leilão. -
Possuo anúncio Super Destacado:
Para melhorar o posicionamento de anúncio Super Destacado basta alterar o valor pago ao dia estabelecido no leilão, em muitos casos alterando apenas R$0,10 poderá ganhar várias posições. Utilize o simulador disponível para verificar a posição nas Categorias e Buscas Regionais
Quais são as formas de pagamento dos anúncios com Destaque?
Estão disponíveis as seguintes formas de pagamento
- Boleto Bancário (Qualquer Banco ou lotérica)
- Cartão de Crédito (Visa, Master Card, Diners, American Express, Hipercard, Aura)
- Transferência on-line (Bradesco, Itaú, Unibando, Banco do Brasil, e Banco Real)
Todas as transações são intermediadas pelo UOL-PagSeguro oferecendo maior segurança nas transações.
O que é o PagSeguro? Qual a Vantagem?
O que é o PagSeguro?
O PagSeguro é uma empresa que pertence ao Portal UOL ( www.uol.com.br ), que oferece intermediação de Pagamentos.
Os pagamentos são feitos em nome do PagSeguro, posteriormente o PagSeguro envia uma confirmação de pagamento para o Portal Tudo Animal e automaticamente o seu anúncio será publicado. Nenhum dado de pagamento é enviado para o Portal.
Qual a vantagem de utilizar o PagSeguro?
Por ser um site especializado em operações financeiras, a empresa oferece um maior número de opções de pagamento além de dispor de sistemas monitorados e seguros para execução e manutenção dos dados. Garantindo maior segurança nas operações pela Internet.
Os seus dados de Pagamento como número do Cartão de Crédito, número da conta, etc, são restritos ao UOL-PagSeguro que possui grande credibilidade no Brasil. Nenhum destes dados será fornecido ao Portal Tudo Animal.
Quanto tempo leva para a confirmação de pagamento?
A publicação dos anúncios ocorre automaticamente após a confirmação do pagamento, o tempo necessário para este procedimento depende da forma de pagamento escolhida.
-
Boleto Bancário:
- Normalmente: Confirmação ocorrerá durante a próxima madrugada.
- Casos raros: Até 3 dias após o pagamento.
Cartão de Crédito
- Normalmente: Poucas horas em dias úteis.
Em finais de semana ocorrerá no próximo dia útil. - Casos Raros: 24 horas em dia útil
- Normalmente: Poucas horas em dias úteis.
Transferência on-line
- Normalmente: Instantaneamente (menos de 5 minutos)
- Casos Raros: Algumas Horas
Meu pagamento foi cancelado! Porque?
Para sua segurança o PagSeguro não nos fornece dados sobre o motivo de pagamentos cancelados.
Pagamento com Cartão de Crédito
Para maiores detalhes entre em contato diretamente com sua operadora de Cartão de Crédito ou com o PagSeguro pelo seguinte link: https://pagseguro.uol.com.br/Atendimento.aspx
Alguns possíveis motivos são:
- Limite de crédito
- Erro de digitação de algum dos dados fornecidos
Pagamento com Boleto Bancário
Cancelamento de Boleto Bancário ocorre:
- Quando não é efetuado o pagamento até a data do vencimento.
- Quando é efetuado o pagamento de valor incorreto.
No segundo caso o valor pago estará disponível em sua conta PagSeguro. O valor poderá ser sacado ou ainda poderá ser completado o pagamento repetindo o processo pela área do anunciante no Portal Tudo Animal. Caso ainda não tenha criado uma conta PagSeguro será necessário criar utilizando o link contido em email enviado pelo PagSeguro.
Eu posso criar mais de um anúncio?
Sim, para inserir outros anúncios acesse a área do anunciante e clique em cadastrar novo anúncio. Note que não é possível cadastrar novos anúncios pela área de cadastro do Portal destinada apenas a novos anunciantes.
Cadastrei alguns anúncios mas só encontro um deles!
Nosso sistema de Busca conta com filtros que inibem a exibição de anúncios repetidos. Esta prática é importante para oferecermos aos visitantes resultados diversificados e reafirmando o compromisso com a qualidade do portal.
Caso possua anúncios relativos a dois serviços bem distintos, solicite pelo atendimento do site a inclusão de exceção ao filtro.
Eu posso alterar os dados do meu anúncio?
Sim, acesse a área do anunciante e clique em "EDITAR" no respectivo anúncio.
Email de Orçamento e Email de Cadastro, qual a Diferença?
Na sua conta existem dois endereços de emails que devem ser configurados, porém, nada impede que seja configurado o mesmo endereço nos dois campos. Esta diferenciação é feita principalmente para empresas onde a administração da conta é de responsabilidade do departamento de Marketing, e os orçamentos é responsabilidade do departamento de Vendas ou Atendimento.
Os dois endereços de email devem ser confirmados por meio de uma mensagem que é enviada para o respectivo endereço. Na mensagem de confirmação há um link que deve ser acessado, ao acessar a página indicada o endereço estará automaticamente confirmado.
Email de Cadastro
O endereço de email de cadastro será utilizado APENAS pelo Portal Tudo Animal para o envio de avisos de renovação, aviso de atualização, observações a respeito do anúncio, etc.
Existem também outros tipos de mensagem que são opcionais. O Anunciante poderá configurar para receber (ou não receber) os seguintes tipos de mensagens:
- Informativos a respeito de novas ferramentas, novidades ou alterações do sistema do portal
- Newsletter com Notícias e Curiosidades a respeito do tema do Portal Tudo Animal
- Promoções de parceiros do Portal Tudo Animal
Alteração de Email de Cadastro
Para alterar o endereço de email de cadastro acesse a área do anunciante e clique no item "Email e Senha" no menu do topo da página.
Após a alteração de email será enviada novamente a solicitação de confirmação de endereço.
Email não Confirmado
Se o endereço de email de cadastro não for confirmado será exibida uma mensagem na área do anunciante solicitando a confirmação. Enquanto a confirmação não for efetuada seus anúncios não serão publicados.
Email de Orçamento
O endereço de email de orçamento será disponibilizado aos visitantes para o envio de SOLICITAÇÕES DE ORÇAMENTO por meio de formulário disponível no anúncio ou Vitrine Virtual do Portal Tudo Animal.
Alteração de Email de Orçamento
Para alterar o endereço de email de orçamento é possível alterar individualmente em cada um dos anúncios e Vitrine Virtual ou poderá alterar em todos os locais simultaneamente acessando clicando no item "Email e Senha" no menu do topo da página da área do anunciante.
Após a alteração de email será enviada novamente a solicitação de confirmação de endereço.
Email não Confirmado
Se o endereço de email de Orçamento não for confirmado o ícone para contato por email NÃO será exibido nos seus anúncios.
Problemas com a confirmação de email!
Muitas pessoas têm dificuldades com o processo de confirmação, para identificar o seu problema verifique abaixo em qual das duas situações você se enquadra
Não recebi a mensagem de confirmação
- Identifique qual é o tipo de confirmação pendente (email de cadastro ou email de orçamento)
- Verifique se o email esta digitado corretamente (verifique todas as letras do seu endereço) alguns erros comuns são:
- Digitar hotmail.com.br ao invés de hotmail.com
- Digitar yahho.com ao invés de yahoo.com
- Inversão ou falta de algumas letras no endereço.
- Yahoo ainda deve haver o cuidado que existe a versão yahoo.com.br e yahoo.com
- Verifique se a mensagem não esta em sua caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico. Neste caso sugerimos que inclua em sua lista de contato os seguintes endereços: cadastro@tudoanimal.com.br e clientes@ tudoanimal.com.br que na maioria dos casos habilitará o recebimento de mensagem futuras do Portal.
- Verifique se esta verificando na caixa de email correspondente ao email cadastrado no Portal.
Recebi a mensagem de confirmação
Algumas vezes é possível quando o anunciante configura o mesmo endereço de email para cadastro e orçamento, porém executa algum erro de digitação em apenas um dos dois, a confirmação é efetuada apenas para uma das opções de email. Para solucionar verifique qual endereço não foi confirmado e faça a correção.
Caso seu serviço de email não permite clicar no link da mensagem, então copie e cole o link disponibilizado em seu navegador, e ainda se necessário copie e cole também o código informado na mensagem.
Verifique se acidentalmente não tenha criado duas contas distintas com emails diferentes, e a verificação tenha sido feita em apenas um das contas registradas.
Como alterar de endereço de email
Alteração de Email de Cadastro
Para alterar o endereço de email de cadastro acesse a área do anunciante e clique no item "Email e Senha" no menu do topo da página.
Após a alteração de email será enviada novamente a solicitação de confirmação de endereço.
Alteração de Email de Orçamento
Para alterar o endereço de email de orçamento é possível alterar individualmente em cada um dos anúncios e Vitrine Virtual ou poderá alterar em todos os locais simultaneamente acessando clicando no item "Email e Senha" no menu do topo da página da área do anunciante.
Após a alteração de email será enviada novamente a solicitação de confirmação de endereço.
Como posso inserir ou alterar uma imagem em meu anúncio
Para inserir a imagem clique na guia EDITAR no anúncio desejado.
Após a alteração possivelmente visualize a imagem antiga porque ela esta memorizada em seu computador. Para atualizá-la pressione F5 ou CTRL+F5 repetidas vezes até visualizar a nova imagem.
Imagens estão disponíveis para anúncios Destacados e Super Destacados, caso possua apenas anúncios gratuitos será necessário criar um novo anúncio ou ainda realizar conversão de modalidade.
Como inserir Site, Email e Telefone em meu anúncio?
Para inserir qualquer forma de contato no anúncio, clique na guia EDITAR em seu respectivo anúncio.
Localize o campo desejado que deseja inserir ou alterar.
Após a alteração é importante clicar em SALVAR.
Como inserir Mapa em meu anúncio
Para inserir um mapa em seu anúncio, clique na guia MAPA no respectivo anúncio.
Siga atentamente o Tutorial para obter o seu Mapa no Google Maps.
Copie o código indicado no Tutorial (ATENÇÃO: O código que deve ser copiado é o segundo entre os fornecidos pelo Google)
Cole o código no espaço destinado e clique em Salvar.
Como acompanhar o desempenho do meu anúncio?
No anúncio desejado clique na Guia ESTATÍSTICAS.
Nesta área estão disponíveis vários registradores.
No primeiro Relatório é possível verificar o número de cliques recebidos a cada dia. Para isso selecione o mês e ano do relatório desejado e clique em SELECIONAR.
Nos demais relatórios é possível verificar o número de exibições de seu anúncio e comparar com o número de cliques realizados desde a ultima publicação.
O que é a Vitrine Virtual
É uma página exclusiva que pode conter Descrição da empresa, Dados para Contato e uma galeria com até 12 imagens.
O endereço você pode escolher e alterar a qualquer instante e ficará no formato
http://www.tudoanimal.com.br/SEUNOME
Como crio uma Vitrine Virtual
No menu no topo da página clique em VITRINE
Digite o endereço desejado para pesquisar a disponibilidade.
Se o endereço desejado estiver disponível, clique em confirmar e a sua Vitrine ja estará criada, basta preencher os campos com os dados.
Posso adotar minha vitrine como meu site?
Sim, você pode utilizar a Vitrine Virtual como sendo seu próprio site, pois estão disponíveis na vitrine
- Endereço de fácil memorização que você mesmo pode escolher. (enderçeo no formato: http://www.tudoanimal.com.br/SUAEMPRESA );
- Galeria de Fotos;
- Várias formas de contato (telefone, email, endereço);
- Espaço ilimitado para inserir a descrição da empresa.
Divulgue sua vitrine em outros sites, Orkut, Twitter, e até mesmo em seu cartão de visitas.
O que é o Artigo?
O objetivo do sistema de artigos é oferecer informações para os visitantes em relação a assuntos relacionados ao tema do Portal.
Qual a vantagem de escrever um Artigo?
Junto ao seu artigo será vinculado um anúncio da sua empresa.
Ao escrever um artigo com informações úteis você cativa novos clientes oferecendo as informações e ainda demonstra que possui experiência no assunto.
Atenção: Não é permitida a divulgação da empresa no texto do artigo, a divulgação será dada exclusivamente pelo anúncio vinculado.
Dicas para escrever um artigo
- No título do artigo procure especificar precisamente o assunto do texto. O título deve representar o conteúdo, pois as pessoas poderão decidir realizar a leitura apenas visualizando o título do artigo.
- Inclua informações realmente úteis e não óbvias. Um visitante poderá ficar chateado ao ler um longo texto que não oferece nenhuma dica ou informação que possa ser aproveitada;
- Capriche na formatação, um texto mal formatado poderá
deixar uma má impressão a respeito da empresa.
- Não utilize texto todo em LETRAS MAIÚSCULAS o texto se torna "agressivo" e de leitura desconfortável;
- Utilize as formatações disponíveis apenas para dar alguns destaques, não abuse de cores, letras grandes, negrito etc. Abusos de formatação poderá deixar o texto anti-profissional;
- Cuidado com erros gramaticais. Uma dica é colar todo o texto em um editor de textos para utilizar o corretor ortográfico;
- Ao citar itens ou para pequenos tópicos do artigo utilize a formatação de lista (como nesta resposta). Esta formatação torna o texto mais organizado e de melhor visualização;
- Inclua imagens sempre que puder para exemplificar e ilustrar;
- Inclua imagens em tamanhos pequenos, imagens grandes podem apresentar má visualização.
Porque meu artigo não foi aceito?
Muitos artigos são reprovados por não respeitar as regras de publicação principalmente nos seguintes itens:
- Não é permitida a cópia de textos de outras fontes;
Todos os textos são pesquisados em diversas fontes, caso seja encontrado texto idêntico seu artigo não será aceito. - Não é permitida a divulgação ou exaltação da empresa no corpo do texto.
A divulgação será apresentada no anúncio anexada ao artigo.
Quais são as regras de Publicação de Artigo?
É permitido:
- Inclusão de texto de caráter informativo contendo informações e dicas sobre o assunto proposto;
- Inclusão de divulgação em campo específico com informações da empresa e contato.
- Inclusão de imagens próprias com a finalidade de ilustração e exemplificação.
- Inclusão de imagens de domínio público ou que o autor expresse publicamente a permissão de uso.
Não é permitido:
- Texto não relacionado ao tema do site.
- Texto com objetivo único de divulgação da empresa (A divulgação será dada exclusivamente pelo anúncio vinculado).
- Cópia de textos e imagens publicados em outros sites, revistas e jornais (mesmo que de sua autoria).
- Textos contendo número elevado de erros gramaticais ou de sintaxe.
- Texto ou imagens com conteúdo racista ou preconceito devido à cor ou crença; Conteúdo violento, malicioso, obsceno escrito, visual ou mesmo implícito; Conteúdo pornográfico, erótico ou pedofilia; Apologia a drogas ou substância entorpecentes; Conteúdo não autorizado protegido por direitos autorais, marca registrada, copyrigt, trademark, trade secret; Qualquer conteúdo ilegal ou que viole as leis do Brasil.
Tenho outra Dúvida
Entre em contato pelo Formulário abaixo.
Para assunto selecione:
- Dúvida Comercial: Caso sua dúvida esteja relacionada a formatos e configurações e exibição de anúncios.
- Dúvida Técnica: Caso tenha encontrado alguma dificuldade no sistema, visualizado mensagem de erro incomum ou tenha ocorrido ações inesperadas durante alguma ação.
- Direção: Utilize APENAS caso não tenha obtido êxito em contato anterior.